terça-feira, 9 de abril de 2013

Um caso de Teletransporte no Século XVI?



Gil Perez foi um soldado que viveu no século XVI e era membro da Guarda Civil Filipina.  Ele trabalhou como guarda no palácio do Governador Geral em Manila, nas Filipinas.  Sua vida era normal para um soldado daquela época.  Ele fazia seus trabalhos normalmente durante seu plantão na guarda, mas nunca imaginou que um dia seria teletransportado para outro país.

Gil Perez
Todos nós estamos familiarizados com teletransporte em filmes e séries de ficção científica e se essa tecnologia existisse hoje, nossas vidas ficariam muito mais fáceis… isto é, se tivéssemos controle sobre a mesma.

Mas seria possível que o teletransporte existisse, mas fosse causado por outras forças ainda não totalmente compreendidas, forças essas que não poderíamos controlar?  Isso é o que parece ter acontecido com Gil Perez.

Em 24 de outubro de 1593, Bil Perez estava fazendo sua ronda no palácio do governador em Manila.  Na noite anterior, piratas chineses haviam assassinado o governador Gomez Perez Dasmarinas, e os guardas estavam alertas ao redor do palácio, esperando pelo novo governador apontado.  Cansado, Gil Perez decidiu se encostar contra uma parede para relaxar por alguns instantes, mas quando ele abriu seus olhos ele estava em um lugar completamente diferente.  Não sabendo como reagir, ele continuou sua guarda até que foi abordado por alguém que começou a lhe interrogar.  Foi quando ele descobriu que estava em Cidade do México, na Plaza Mayor.

Quando interrogado, Gil Perez contou sua história sobre o que havia ocorrido, bem como sobre a morte do governador do seu país.  O assassinato ainda era desconhecido no México, pois naquela época as informações demoravam muito para cruzar os oceanos.

Gil estava usando seu uniforme da guarda e foi colocado na cadeia, pois pensavam que ele poderia ser um desertor, ou pior ainda, um ‘servidor do demônio’.

Após dois meses, um navio vindo das Filipinas atracou num porto do México trazendo a notícia de que o governador foi assassinado.  Alguém da tripulação disse que conhecia Gil Perez e que a última vez que o tinha visto foi em 23 de outubro no palácio em Manilla.

As autoridades mexicanas decidiram libertar Gil Perez e enviá-lo para casa.

Como não há nenhum outro relato de materialização de Gil Perez após este incidente, presume-se que ele nunca se teletransportou novamente.

Se este fato foi verídico, teria ele realmente sido teletransportado, ou talvez até mesmo sido abduzido e deixado em outro país?

Nunca saberemos se isso realmente aconteceu, ou se é simplesmente uma lenda; mas fica aqui esta curiosidade para nossos leitores.

Fonte: Ovni Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'