Um grupo de pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Michigan realizou um estudo com o propósito inusitado de encontrar possíveis viajantes do tempo usando as redes sociais. A ideia do trabalho teria surgido informalmente, durante uma conversa entre amigos. Mas acabou se transformando em um projeto sério. Os pesquisadores basearam seu critério de busca no método que chamaram de “conhecimento profético”, ou seja, encontrar alusões a acontecimentos antes que estes se tornassem de conhecimento do público.
Suposto viajante do tempo, falando numa espécie de celular, num filme de Charlie Chaplin. |
Para tanto, utilizaram uma série de palavras-chaves relacionadas à busca de informação sobre os recentes fenômenos interplanetários, assim como outros assuntos de relevância mundial: a aproximação do cometa ISON do Sol e a escolha do papa Francisco, por exemplo. Caso os acontecimentos fossem confirmados mais tarde, os viajantes do tempo seriam descobertos.
Empregando alguns dos métodos de busca mais populares, investigadores filtraram comentários registrados no Twitter e Facebook por um longo período de tempo. No caso do cometa ISON, nenhuma menção foi encontrada antes de sua descoberta em setembro de 2012; no caso do Papa Francisco, só foi possível encontrar um post em um blog, que fez alusão a sua proclamação como Sumo Pontífice da Igreja Católica em 16 de março, mas os especialistas acreditam que isso foi um acidente em vez de uma profecia.
Detalhe ampliado da foto acima. |
Assista abaixo, o documentário sobre viagem no tempo:
Fonte: History
É , o tempo é relativo ao ambiente da existência.
ResponderExcluirInteressante é a pesquisa pois tudo está passando no tempo.
Sempre quis saber se é realmente possível voltar no tempo ou ir ao futuro. Mas ao mesmo tempo quando vejo imagens como essas, a primeira coisa que me vem à cabeça é que são apenas uma "montagem bem feita".
ResponderExcluirO "temponauta" no filme de Cháplin está falando com quem?
ResponderExcluirSe não havia torre de celular na época, só pode estar falando com o futuro
As ondas de celular vão e vêm no tempo?
Existe uma espécie de DDD pra outra época?