Nosso corpo, assim como qualquer matéria, é energia que vibra em frequência baixa. Quanto mais baixa a frequência, mais densa é a matéria. Os chakras, são vórtices de energias localizados em partes específicas do nosso corpo, que vibram em frequência alta e, por isso, são invisíveis aos olhos físicos. Chakra vem do sânscrito e significa, roda, são centros de energia que servem para controlar o fluxo de prana. Os chakras, absorvem a energia prana, decompõem-na em suas partes e, em seguida, mandam-no ao longo de estruturas chamadas nádis, para o sistema nervoso, as glândulas endócrinas, e depois para o sangue e assim alimentando o nosso corpo. O chakra funciona também como centro de intercâmbio, entre as dimensões física e astral.
Os mais conhecidos são sete chakras, que alimentam as nossas sete glândulas e partes de nosso organismo, são eles; Chakra coronário, chackra frontal, chackra laríngeo, chackra cardíaco, chackra esplênico, chackra sacral e chackra básico. Em breve iremos aprofundar sobre cada um. Para que o prana flua harmoniosamente por todo nosso corpo, é preciso que os chackras estejam “abertos”. O equilíbrio emocional, alimentação, bons pensamentos e o contato com o sol alinham os nossos chackras.
Mas o ponto decisivo no bom funcionamento dos chackras , são as emoções. Emoções de alto padrão vibratório garantem o bom funcionamento dos chackras. Emoções de baixo padrão vibratório , desconfiguram os chackras impedindo a entrada da energia vital. Vamos pegar como exemplo o chakra base, quando esse chakra está “aberto”, temos vontade de viver, temos prosperidade e somos bem alicerçados na vida .Um outro exemplo é o chakra frontal, pensamentos confusos interferem em seu bom funcionamento. Um chakra desconfigurado altera toda a situação física, problemas de saúde, obesidade, separações e etc. Cuide de suas emoções pois elas garantem o bom funcionamento de seus chakras.
Chakra Muladhara, conhecido também como o ckakra base. A palavra muladhara tem o sentido de “raiz” (mula ) e de base (adhara ). É portanto, a raiz, o fundamento dos sete chakras.
O Mantra desse chakra é lam, esse som representa o elemento terra. O primeiro chakra, o centro coccigiano, relaciona-se com a quantidade de energia física e com a vontade de viver na realidade física. Esse chakra nos faz ter o desejo pelas conquistas materiais, pelos prazeres “mundanos” saudáveis. Quando a força vital funciona plenamente através desse centro, a pessoa tem muita vontade de viver na realidade física. Quando a força vital funciona na sua plenitude, por meio dos três chakras inferiores, combinada com um fluxo pujante pelas pernas abaixo, vem com ela uma clara e direta afirmação de potência física. A afirmação de potência física, combinada com a vontade de viver, dá ao indivíduo uma “presença” de força e vitalidade. Ele afirma: “Estou aqui agora” e com, efeito, se acha bem fundamentado na realidade física. Possui uma forte vontade de viver. Quando se obstrui ou fecha o centro coccigiano, bloqueia-se a maior parte da vitalidade física da força vital, e a pessoa não produz uma impressão vigorosa no mundo físico. Ela não está “aqui”. Evitará atividade física, estará por baixo em matéria de energia e poderá até ser “enfermiça”. Faltar-lhe-á força física. Esse chakra bloqueado é responsável por perversões sexuais, doenças nos órgãos genitais, falta de prosperidade, glutonaria, pornografia e etc.
Alimentar-se de produtos animais, inclusive carne, desconfigura esse chakra. Existem vários tipos de tratamentos para abrir esse chakra, visualização, cromoterapia, cristais e etc. Mas o que vai realmente desbloquear esse chakra para que a energia vital flua, são as nossas emoções e pensamentos. Não estou dizendo para não fazer esses tratamentos, mas paralelo a isso, tenha um padrão de vida no positivo. Para o bom funcionamento desse chakra, comece a ter um sentimento de gratidão pela vida e pelas conquistas materiais, ainda que sejam poucas, tenha metas, algo para conquistar no mundo da matéria, busque a realização de um sonho concreto e diminua o consumo de carne. Paz profunda!
Continua...
Continua...
Texto: Alison Weler
Fontes:
Teoria dos Chakras – Hiroshi Motoyama.
A Cura pela Meditação – Cristina Cairo
Mãos de Luz – Barbara Ann Brennan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'