Uma misteriosa estrutura subaquática foi descoberta no Pacífico. É uma formação natural, uma estrutura antiga criada por uma civilização perdida ou uma construção moderna desconhecida da qual poucos ouviram falar?
A anomalia foi descoberta por Mac McIver, que é um arqueólogo submarino amador.
Ele disse:
Minha carreira de mergulho tem sido fundamental para o meu interesse no assunto e, como tal, me levou a este ponto em que gosto de passar um tempo estudando o fundo do mar no Google Earth, que é o programa que eu estava usando quando descobri essa anomalia. Percebi a estrutura pela primeira vez em agosto de 2018.
Minha curiosidade me atraiu para aquele local desde que eu visitei a Ilha do Coco, a bordo de uma excursão de mergulho da Liveaboard de 10 dias até a área. Coco é o lar dos tubarões-martelo que visitam em grande número. Além disso, enquanto estavam lá, os operadores da Dive Excursion me agraciaram (eu sou um piloto submarino aposentado) com um mergulho em águas profundas a 1.000 pés (304 m) a bordo do submarino de três lugares que eles usam para fins científicos e turísticos. Esta é uma atração adicional oferecida pela empresa aos visitantes da ilha.
Portanto, por essas razões, minha visita e exploração das águas ao redor da Ilha do Coco me levaram a retornar à área usando o Google Earth. Foi assim que vi pela primeira vez a estrutura de águas profundas
A estrutura subaquática do Pacífico está localizada a aproximadamente 80 km a nordeste da Ilha do Coco, na Costa Rica. Ela está a 6.000 pés (1.800 m) de profundidade ao largo da costa oeste da Costa Rica. Se você usa o Google Earth, pode encontrá-lo a 6° 04′ 56″ N, 86° 03′ 16″ O.
A estrutura subaquática desconhecida é enorme e lembra um aeroporto moderno
McIver explicou:
Aeroporto moderno. |
A estrutura mede 128 quilômetros de um lado ao outro. As pistas/estradas individuais têm aproximadamente 8 quilômetros de largura e têm vãos (sombras) que parecem sugerir que estão elevadas acima do fundo do mar.
Agora, dê uma olhada nessa comparação entre um aeroporto moderno e a anomalia encontrada no Pacífico. O layout dos dois tem uma semelhança impressionante. A principal diferença é que um está localizado a 300 metros acima do nível do mar e os outros 1.800 metros abaixo do nível do mar.
Quando o MessageToEagle.com conversou com McIver, foi perguntado a ele se havia outras formações subaquáticas estranhas na área, e na verdade há outra estrutura que também merece mais atenção.
McIver descobriu uma estrutura subaquática intrigante que é semelhante à anomalia subaquática na costa leste da Costa Rica.
De acordo com McIver, a Anomalia do Mar do Caribe também possui pistas/estradas semelhantes, com vãos que se assemelham à estrutura da Ilha do Coco.
A Anomalia do Mar do Caribe está localizada a aproximadamente 100 quilômetros a nordeste da fronteira entre Costa Rica e Nicarágua. As coordenadas são 11° 14′ 30″ N, 82° 38′ 53″ O.
Por que um grande aeroporto estaria localizado no fundo do oceano?
Sem realizar um estudo subaquático, é muito difícil determinar se a anomalia é natural ou artificial. Atualmente, também é impossível dizer quantos anos a estrutura tem. No entanto, nosso leitor McIver perguntou a especialistas se já haviam encontrado algo assim antes.
Ele disse:
Alguns comentários que recebi sugeriram as estruturas como simples anomalias do sonar, em que as fotos do sonar do lado do mar digitalizadas ao lado, quando unidas, criam as linhas.
Sim, esses “pontos” cruzam o fundo do oceano. No entanto, os ângulos de 45 graus e as “estradas” paralelas conectadas a essa estrutura parecem diferentes. Não parece haver linhas aleatórias no fundo do mar. Há mais para ser visto aqui do que simplesmente linhas de sonar na minha opinião.
Além disso, a questão “por que um aeroporto enorme seria localizado no fundo do oceano?” foi levantada. Bem, eu não sei. Talvez em um período muito anterior essa parte do oceano fosse terra seca. Essa anomalia abre todos os tipos de perguntas a serem consideradas, você não acha?
Mac McIver acha que “o mundo está pronto para novas descobertas” e concordamos com ele. Nossos oceanos estão cheios de segredos, e se dermos um tempo para explorarmos reinos subaquáticos, podemos encontrar estruturas incríveis, animais incríveis e ‘coisas’ que nunca imaginávamos existir.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir